Segurança no TRC foi abordada na reunião da Comjovem
Compartilhe
05 de Junho de 2008 – 10h00 horas / Redação Setcesp
A Comissão de Jovens Empresários e Executivos do TRC (Comjovem) se reuniu nesta terça-feira (3), para assistir uma palestra do assessor de segurança do SETCESP, Cel. Paulo Roberto de Souza, sobre Segurança no Transporte Rodoviário de Cargas.
Souza traçou um perfil geral da abrangência da segurança no gerenciamento de riscos para o setor. “Hoje em dia, não devemos pensar que gerenciar riscos é somente rastrear a carga, envolve além de operações móveis de transporte, como as instalações e áreas físicas, recursos humanos e sistema de informação”, disse. Ele ainda falou de alguns riscos que afetam a atividade do setor que exigem prevenção como trânsito, proteção ao patrimônio e delitos de cargas, além de sabotagem e incêndio.
“SETCESP
Souza fala sobre segurança no TRC
“O investimento em gerenciamento de riscos é uma decisão estratégica que é aplicado em meios e processos para otimização da segurança na organização”, afirmou Souza. Dicas de como as empresas do TRC devem proceder com relação à segurança também foram citadas pelo assessor.
Para a vice-coordenadora da comissão, Ana Carolina Ferreira Jarrouge, a palestra foi esclarecedora e elucidativa. “De maneira prática, tivemos uma explicação do que engloba o gerenciamento de riscos e ações preventivas de segurança para as nossas empresas”, disse.
Ana Carolina informou que nos próximos dias 18 e 19 de junho, a Comjovem, realizará uma visita técnica à Iveco, na cidade de Sete Lagoas (MG). Para network, foram agendados dois eventos nos próximos dias 27 de junho e 19 de julho.
“SETCESP
Participantes na reunião da comissão

voltar