Seguindo o protocolo
Compartilhe

Com a cidade de São Paulo sendo classificada na fase ‘2 – laranja’ do Plano SP, desenvolvido pelo Governo do Estado, houve o aval para a reabertura de escritórios, entre outros setores. Assim, o SETCESP retomou as atividades presenciais em sua sede, no último dia 15 de junho, segunda-feira passada.

Obviamente que, para isso, a entidade tomou diversas precauções, seguindo à risca os protocolos instituídos pelas autoridades. Estabelecendo o uso obrigatório de máscaras nas dependências do edifício, reforçando a higienização e limpeza de todas áreas, aferindo a medição de temperatura de quem entra no prédio, deixando com ventilação natural e aumentando o espaçamento entre as cadeiras nas áreas de espera e de atendimento.

E por falar em atendimento, o posto da ANTT do SETCESP também já está funcionando. Portanto, agora as transportadoras que precisam solicitar o RNTRC (Registro Nacional dos Transportadores Rodoviários de Cargas) podem fazer isso presencialmente no posto credenciado do SETCESP. Entretanto, atenção quanto aos dias e horários em que estará disponível este atendimento, que também mudou e passou a ser de segunda, quarta e sexta-feira (exceto feriados) das 9h às 13h, e de terça e quinta (exceto feriados) das 13h às 17h.

Essas mudanças foram necessárias para prevenção ao contágio do Coronavírus, já que até o momento, não há vacinas e nem um remédio que funcione efetivamente contra a doença. Enquanto aguardamos ansiosos para que tudo volte à completa normalidade não podemos nos descuidar, afinal enfrentamos um inimigo invisível.

Também não desejamos que a cidade volte a ser classificada novamente na fase ‘1 – vermelha’ e tenhamos que dar um passo atrás, suspendendo novamente nossas atividades presenciais. Vamos seguir com cautela e obedecendo cada determinação das autoridades. Como diz um velho ditado, “prudência demais, não faz mal a ninguém”.


voltar