Secretaria de Transportes formaliza o cancelamento das multas na Marginal Pinheiros
Compartilhe
27 de Maio de 2009 – 10h00 horas / SETCESP
Na última semana, o SETCESP recebeu um ofício da Secretaria Municipal de Transportes (SMT) formalizando o cancelamento das multas aplicadas a caminhões na Marginal Pinheiros desde o início do mês de abril. As penalidades foram deferidas devido à má sinalização de uma placa na ponte do Jaguaré, que pedia para que os veículos de carga trafegassem pelas faixas 3 e 4. O problema é que, logo à frente, um radar multava os veículos que trafegavam nessas vias.
Após diversas reclamações, o SETCESP enviou uma série de ofícios pedindo a retirada da placa, bem como o cancelamento das multas; tal pedido foi atendido no início de maio. Veja abaixo a íntegra do documento enviado pela chefe de gabinete da SMT, Maria Flávia Reimão de Deo Fragoso.
Ofício nº 248/09 – STM.CH.GAB.
Ilmo. Sr. Francisco Pelucio
Em atenção ao GP/FP/of.042/2009, datado de 24/04/2009, solicitando a correção das autuações irregulares de caminhões que circulam na pista expressa da Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, entre as Pontes do Jaguaré e a Cidade Universitária, transcrevemos os informes da Diretoria de Operações do Departamento de Operação do Sistema Viário – DSV, relativos ao assunto:
“1 – Esta questão já está sendo resolvida através de um novo estudo de sinalização no local.
2 – Os veículos já não estão sendo multados e as placas foram retiradas.
3 – As multas, ou as notificações emitidas serão anuladas por determinação do Sr. Secretário.”
Atenciosamente,
Maria Flávia Reimão de Deo Fragosos
Procuradora do Município
Chefe de Gabinete – SMT

voltar