Se ajustando aos horários
Compartilhe

Com a implantação do Plano SP, que divide o estado em diferentes fases para a reabertura do comércio, as prefeituras decidiram, após o aval do governo estadual, como executar a retomada das atividades.

Em decorrência disso, muitos shoppings tiveram seus horários de funcionamento diferenciados. E essa dinâmica refletiu diretamente nas entregas das transportadoras nesses locais.

Um caso inusitado aconteceu em um shopping que fica na divisa das cidades de Sorocaba e Votorantim, ambas no interior de São Paulo, em que uma cidade está na fase 1 da flexibilização, que só permite a abertura de comércio essencial, e a outra na fase 2, e que libera a abertura de shoppings. Nisto, o estabelecimento teve uma parte de suas lojas funcionando, enquanto outra se mantiveram fechadas.

Foi por essa razão, e com o objetivo de atenuar a complexidade desta logística, que o SETCESP solicitou ao IPTC (Instituto Paulista do Transporte de Carga), um levantamento que reuniu os horários de funcionamento dos shoppings na região metropolitana, para facilitar a operação de descarga de mercadorias nesses pontos.

No material, disponível em nosso site, o transportador pode consultar as seguintes informações: os shoppings centers abertos, seus endereços, bairro, cidade, estado, telefone, horário de funcionamento. O conteúdo deixa bastante evidente a variação dos horários que ocorre atualmente, nas cidades de Guarulhos, Osasco, Barueri e a capital.

O SETCESP quer com isso, que o trabalho do transportador possa fluir de forma cada vez mais eficiente. Já que, a baixa demanda de cargas e novos protocolos para o controle do contágio do coronavírus, já têm representado dificuldades o suficiente para setor.


voltar