Se adaptando ao cenário
Compartilhe
Data – hora / Fonte

Caro leitor,

Ultimamente temos ouvido falar muito na expressão “novo normal”. A pandemia de coronavírus trouxe à tona uma crise de saúde, sanitária e econômica. E talvez, leve mais tempo para passar do que imaginamos no início.

Diante disso, a melhor maneira de atravessar essa fase é se moldando a essa nova realidade. Até porque, o ser humano é bom em ir se transformando de acordo com o meio que o cerca. Somos o resultado de séculos de evolução.

E fazem parte dessa adaptação os recentes comportamentos que adquirimos com a pandemia. Um deles é que, com o isolamento social, mais pessoas passaram a aderir à facilidade de comprar pela internet.

Tal prática interfere diretamente em nossa operação de transporte e entrega de mercadorias, e traz algum resultado positivo frente à adversidade. Por essa razão, este é o assunto principal da nossa edição. Algumas transportadoras que, antes, atuavam apenas com a distribuição para o varejo, passaram também a fazer entregas ao consumidor final.

E quem conta com bastante propriedade sobre o tema é o nosso entrevistado das Páginas Amarelas, Carlos Meirelles, presidente da ABOL (Associação Brasileira de Operadores Logísticos) que conversou com a gente, entre outros assuntos, sobre o aumento da fatia do e-commerce no mercado brasileiro.

Também contamos com a opinião e experiência de vida do meu querido pai, Urubatan Helou, que fez uma análise relembrando outras crises pelas quais, nós brasileiros passamos, e saímos mais fortalecidos.

Apresentamos aqui dois novos serviços que o SETCESP está disponibilizando, o de Coaching e o de Psicologia.  Por que uma visão estratégica de um especialista pode nos orientar a como enxergar, neste atual cenário, algo que nos impulsione.

Fica também o nosso convite às empresas que participem do 6º Prêmio de Sustentabilidade. No início, com a incerteza do período, até pensamos em adiar o prêmio, no entanto, observamos um engajamento das organizações em causas sociais e sustentáveis, o que merece ser contemplado e reconhecido.

Uma excelente leitura!

Tayguara Helou


voltar