Sascar e Mercedes-Benz lançam parceria que leva conectividade a veículos
Compartilhe

Negócio contempla toda a linha de veículos Sprinter, que passa a ter como opcional de fábrica a solução Vans Connect, desenvolvida pela Sascar

A partir de março, todas as vans Mercedes-Benz Sprinter modelo 20/21 passam a vir equipadas de fábrica com a tecnologia da Sascar, empresa do Grupo Michelin, especializada em tecnologia para gestão de frotas. Com isso, as concessionárias da montadora oferecerão a seus clientes, como opcional, a solução Vans Connect para monitoramento logístico e gerenciamento dos veículos.

A parceria com montadoras é uma das alavancas estratégicas de crescimento da Sascar, pois viabiliza que o veículo saia conectado de fábrica, ampliando o portfólio de soluções oferecidas pelas montadoras.

“Ao adotar soluções de conectividade em suas frotas, ampliamos a entrega de benefícios, pois além das informações da telemetria da montadora, o cliente conta com informações para gerir o comportamento do motorista na direção e aumentar a produtividade de seus veículos, as quais a tecnologia da Sascar entrega,” informa André Moreto, diretor de marketing e televendas da Sascar.  

A parceria firmada com a Mercedes-Benz reforça a liderança da Sascar no mercado brasileiro, e seu papel de empresa inovadora em soluções para melhorar a dirigibilidade dos motoristas de veículos leves e pesados. “Nosso objetivo é avançar sendo reconhecidos como um parceiro estratégico dos fabricantes de veículos, complementando a oferta de serviços da montadora e levando mais vantagens ao cliente final. A inteligência na gestão de frotas está em entender como o veículo está sendo conduzido. Com a tecnologia Sascar, as empresas ganham em produtividade, deixando a frota ou mesmo o motorista mais eficientes, prevenindo acidentes e reduzindo custos operacionais, pois com a mudança no comportamento ao volante essa melhorias aparecem”, acrescenta o executivo.

Com esse lançamento os compradores da nova Sprinter poderão escolher entre duas soluções: Monitoramento Logístico ou Gestão Avançada. O primeiro módulo oferece a gestão de informações como localização em tempo real com visualização do trânsito

e a verificação de regras de uso do veículo corporativo. Também emite alertas de velocidade e trajetória, visando produtividade e economia. No segundo módulo soma-se todos os benefícios do primeiro acrescentando todos os custos consolidados em um só painel, com possibilidade de importar os custos do cartão combustível, lembretes automáticos de revisões e manutenções preventivas, além de controle das multas. Também possível identificar quais são motoristas responsáveis por infrações de direção que possam gerar multas ou causar acidentes, com feedbacks automáticos e personalizados enviados a cada motorista e uma gamificação dos condutores.

A Gestão Avançada tem como principal diferencial o fato de proporcionar uma gestão mais eficaz, que promove redução de custos e uma direção mais segura por parte dos motoristas da frota. Todos os hábitos de condução são registrados, desde a intensidade com que se pisa no acelerador até a forma como se executa a frenagem do veículo, possibilitando uma maior organização de informações para tomadas de decisão, bem como a redução de riscos de acidentes e um ranking com o desempenho de cada condutor.

“Nosso compromisso é de contribuir cada vez mais para uma mobilidade sustentável, melhorando o ir e vir de cargas e pessoas que circulam pelo país. Essa parceria vem de encontro a esse nosso propósito. O cliente ao adquirir uma VAN Mercedes-Benz, seja ele um autônomo que usa o veículo para entrega de mercadorias ou para uso de transporte escolar, ou mesmo um grande frotista que precisa de maior controle e inteligência para atuar em cima dos pontos críticos da operação, se beneficiará de nossa solução, que contribui para deixar esse transporte mais seguro, eficiente e sustentável. O ecossistema por inteiro ganha com isso.” conclui Boanerges Neto, CCO Diretor Geral da Sascar.


voltar