São Paulo soma 4 milhões de multas de trânsito no 1º semestre
Compartilhe
13 de Agosto de 2013 – 10h00 horas / Terra
Um balanço realizado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) apontou que no primeiro semestre deste ano foram aplicadas 4,7 milhões de autuações a motoristas na cidade de São Paulo.
A infração mais recorrente registrada pela CET é por excesso de velocidade: ao todo, foram 1.478.895 multas no primeiro semestre. Em seguida, aparecem na lista as infrações ao rodízio. com 1 milhão de multas, estacionamento proibido, responsável por 493 mil multas a motoristas, 225,7 mil infrações por desrespeito a faixas exclusivas de ônibus e o trânsito de veículos de carga em local e horário não permitido, que autuou 210 mil motoristas.
Prefeitura amplia corredor de ônibus
Com o objetivo de realizar melhorias do transporte coletivo, a operação ‘Dá Licença para o Ônibus’ implantou, nesta segunda-feira, faixas exclusivas para ônibus em ambos os sentidos da avenida Indianópolis no trecho entre as avenidas Jabaquara e Rubem Berta.
A faixa exclusiva tem extensão total de 2,4 quilômetros, funcionando entre as 6h e 9h no sentido centro, e das 17h às 20h em direção ao bairro. Pela via, circulam sete linhas de ônibus que transportam uma média de 114 mil passageiros por dia.
“Com isto, busca-se a redução dos tempos de viagens com padrões de eficiência, conforto e segurança para os usuários do transporte público. (…) Vale lembrar que, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar na faixa exclusiva à direita de ônibus é uma infração leve, com perda de três pontos na carteira e multa de R$ 53,20”, afirmou a companhia, que pretende acompanhar o desempenho da nova faixa.

voltar