Romeu Panzan conta história de luta e trabalho na COMJOVEM
Compartilhe
11 de Abril de 2011 – 10h00 horas / SETCESP
A COMJOVEM realizou na semana passada mais um encontro histórico dos jovens empresários e executivos com um experiente e bem-sucedido empresário dos transportes. O ex-presidente do SETCESP, Romeu Panzan, diretor do Expresso Jundiaí, foi o convidado especial da reunião, que contou com a participação de cerca de 36 pessoas.
Em sua palestra, Romeu, que presidiu o SETCESP de 1992 a 2000, passou para os jovens algumas mensagens de grande importância para sua formação e atuação como empresários e representantes sindicais do transporte brasileiro. “Na palestra, o Sr. Romeu contou sobre o começo da empresa e os primeiros anos da família no transporte. Eu destaco nesta história o pioneirismo deles na região, o grande esforço e a grande união da família em prol do negócio e a tenacidade dele como empresário e líder setorial. Tudo isso é um grande exemplo para todos nós”, comenta Ana Carolina Ferreira Jarrouge, coordenadora da COMJOVEM.
Em sua fala, Romeu foi interrompido pela emoção ao contar sobre a perda familiar que enfrentou no final do mandato dele na presidência do SETCESP e conclamou os jovens a se unirem em torno da resolução dos problemas do transporte em todo o Brasil.
“Temos que ter garra para lutar, mostrar a cara para o governo, divulgar nossas bandeiras, fazer campanhas para dar voz ao nosso setor. É esta mensagem que deixo aqui a estes jovens, que são o futuro do transporte no Brasil”, disse o presidente Romeu.
“Outro grande destaque da passagem do Sr. Romeu pela presidência do SETCESP foi o investimento que ele fez em grandes bandeiras do setor, como o combate ao roubo de cargas. Foi na gestão dele que esta ação ficou mais forte em nosso Sindicato. Todas as palestras deste ciclo que estamos fazendo pela COMJOVEM têm sido maravilhosas. Agradeço ao Sr. Romeu por aceitar nosso convite e nos prestigiar com sua linda história de vida e de trabalho. Com palestras como esta, podemos sentir o que estes grandes líderes passam, seu envolvimento com as entidades do setor e com a coletividade do transporte. Fica uma forte mensagem de união para a COMJOVEM e para o SETCESP”, diz Ana.
Os interessados em participar das reuniões da COMJOVEM podem entrar em contato com o SETCESP pelo telefone 11 – 2632-1068 ou pelo e-mail comissoes@setcesp.org.br

voltar