Rodízio de veículos em SP volta a vigorar na próxima 2ª
Compartilhe
13 de Janeiro de 2012 – 10h00 horas / Terra
Esta sexta-feira é o último dia de suspensão do rodízio na cidade de São Paulo, informou a Secretaria Municipal de Transportes. A restrição volta a vigorar na próxima segunda-feira, dia 16 de janeiro, para os veículos de passeio e caminhões que circularem pelas avenidas do minianel viário do município.
O rodízio municipal havia sido suspenso no dia 23 de dezembro por causa da diminuição do fluxo de veículos na capital. Com o fim do recesso das festas de fim de ano, o trânsito voltou a ficar carregado já na segunda semana de 2012. Na última terça-feira, sob chuva, a cidade registrou pico de 122 km de lentidão pela manhã.
O rodízio restringe, de acordo com o final da placa e o dia da semana, a circulação de automóveis e caminhões nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h, no minianel viário da cidade. A região é delimitada pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.
Carros com placa terminando em 1 e 2 ficam proibidos de circular às segundas-feiras; finais 3 e 4, às terças; finais 5 e 6, às quartas; finais 7 e 8, às quintas; e finais 9 e 0, às sextas-feiras. A punição para quem desrespeita o rodízio rende multa de R$ 85,13 e acréscimo de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

voltar