Reunião de Diretoria Plena discute os assuntos importantes do TRC
Compartilhe
10 de Junho de 2009 – 10h00 horas / SETCESP
Ontem, dia 9 de junho, aconteceu a 29ª Reunião de Diretoria Plena do SETCESP, durante a qual foram debatidos os principais assuntos relevantes do Transporte Rodoviário de Cargas. O encontro, que contou com a presença dos diretores da entidade, trouxe as ações realizadas em maio e as próximas providências para os meses de junho e julho. Na ocasião, o SETCESP apresentou as três novas empresas associadas: Expresso GM Ltda, Milton Porto Julião Transportes e Trac Serviços Ltda.
Entre os temas abordados no encontro, estiveram, ainda: as novas ações da entidade no que diz respeito às restrições aos veículos de carga na ZMRC e ao transporte de produtos perigosos; informações sobre pedágios em relação aos eixos suspensos; negociação salarial do setor; monopólio postal; entre outros. No que diz respeito à carga tributária e linhas de crédito do segmento, foi discutido o prazo de pagamento do ICMS e o aproveitamento de crédito da PIS/COFINS e de ICMS para o operador logístico.
Após a reunião aconteceu o almoço da diretoria que apresentou as novas empresas associadas do mês e o sorteio da Assembleia Mercabenco, que contemplou as empresas Mira (371) no sorteio e lance (345) e Rivabren (292) no sorteio e nos lances-quitação (292) e (336).

voltar