+55 (11) 2632-1000
Escolha uma Página
Reunião de Cargas Completas expõe medidas de gerenciamento de riscos para o segmento

No último dia 17 de julho, quem participou da reunião de especialidade de Cargas Completas saiu atento às dicas de segurança apresentadas durante o encontro. Além disso, teve a oportunidade de aprender como gerenciar riscos na movimentação de cargas, nas rotas percorridas e nos armazéns.

O assunto foi apresentado pelo Coronel Paulo Roberto Souza que é assessor de segurança do SETCESP e na ocasião, apontou quais riscos um carregamento está submetido. O tema foi dividido em acidentes de trânsito e delitos de cargas, para que as recomendações em cada situação fossem melhor compreendidas.

“O Gerenciamento de Riscos é a adoção de um conjunto de recursos (humanos, tecnológicos, etc.) e processos de gestão preventivos que visam evitar ou minimizar os efeitos de perdas ou danos que possam ocorrer no transporte de mercadorias, desde a origem até o destino da carga”, afirmou assessor de segurança.

Souza também aproveitou a ocasião para chamar a atenção do custo excessivo que as Gerenciadoras de Riscos e seguradoras tem representado para o transporte rodoviário de cargas e pedir que os transportadores participem das reuniões na busca de harmonizar algumas exigências feitas pelas empresas de segurança.

Clique aqui e acompanhe a programação das próximas reuniões.


voltar