Reunião da COTIN esclarece dúvidas sobre o Conhecimento Eletrônico no TRC
Compartilhe
29 de Maio de 2009 – 10h00 horas / SETCESP
Ontem, 28 de maio, a Comissão de Tecnologia da Informação (COTIN) se reuniu na sede do SETCESP para discutir a inserção do Conhecimento Eletrônico (CT-e) nas empresas de transportes. O tema do encontro foi a emissão digital de notas fiscais.
No início da reunião os membros da COTIN realizaram uma eleição para a formação da nova coordenação. Após o término da votação, ficou definido que os novos membros são:
Coordenador: Anírio Ramos de Oliveira Neto – Empresa Rápido 900
Vice-coordenadores: Adilson de Oliveira (Braspress) e Ariovaldo Simielli Branco – Expresso Araçatuba
Em seguida foi aberta uma série de palestras sobre a inclusão CT-e no TRC. A primeira apresentação foi realizada por Paulo Sidney Ferreira com o tema “Mastersaf”, empresa especializada em atender o setor fiscal e tributário das principais companhias do Brasil e do mundo. Ferreira explicou os benefícios das soluções trazidas pela CT-e, os impactos no setor de transporte e a sua experiência com os projetos pilotos realizados por algumas empresas de transporte no processo de adequação na emissão de notas fiscais de forma eletrônica.
Já Miguel Rodrigues Filho trouxe a palestra “FR Consultores Associados”, durante a qual apresentou soluções diferenciadas que o procedimento pode trazer na integração da empresa com a Secretaria da Fazenda (SEFAZ) dos estados e municípios, bem como a segurança e comodidade do processo para o TRC.
Por fim, foi apresentado o “Case: Araçatuba” com o gerente de Tecnologia da Informação no Expresso Araçatuba, Ariovaldo Simielli Branco, que apresentou como inseriu na rotina da empresa os preceitos do Conhecimento Eletrônico – o que a tornou mais ágil e segura em relação aos documentos fiscais.

voltar