Restrições na Marginal Tietê: Multas começam hoje.
Compartilhe
05 de Março de 2012 – 10h00 horas / Imprensa SETCESP
Começou hoje na cidade de São Paulo o período de validade das multas das restrições aos vículos de carga na Marginal Tietê e em diversas avenidas importantes como: Avenida dos Estados, Juntas Provisórias, Salim Farah Maluf, Ermano Marchetti, Marquês de São Vicente, entre outras. As restrições valem para todo o eixo da Marginal Tietê e afetam bairros importantes para a logística da cidade, como Vila Maria, Vila Guilherme e Parque Novo Mundo.
O trabalho do SETCESP, que reiterou a posição da entidade contra as restrições foi realizado por meio de um diálogo aberto com a Prefeitura e culminou na liberação dos VUCs (Veículos Urbanos de Carga, com até 6,3 metros de comprimento) e a redução de 3h no período das proibições.
“A Prefeitura entendeu nossos argumentos, mas o setor não está satisfeito e continua com as negociações. Proibir os caminhões não é a solução para o trânsito de São Paulo, e esta medida trará aumento de custo para as operações, o que poderá onerar o bolso dos consumidores. O SETCESP está atento ao problema e acredita que esta é uma questão nacional, pois afeta todo o tráfego de passagem pela cidade. Não temos o rodoanel para utilizar como alternativa”, diz o presidente do SETCESP, Francisco Pelucio.
O SETCESP realiza na manhã de hoje uma entrevista coletiva com toda a imprensa para esclarecer a posição da entidade e seu trabalho em relação as restrições na Marginal Tietê.

voltar