Restrição a caminhões tem efeito nulo
Compartilhe
11 de Junho de 2013 – 10h00 horas / Diário de S. Paulo
A decisão da Prefeitura de restringir o trânsito de caminhões nas marginais teve um efeito nulo, como mostra um estudo divulgado ontem pela CET. O horário de restrição, em vigor desde março de 2012, é das 5h às 9h e das 17h às 22h. Aos sábados, a restrição é das 10 às 14 horas, exceto feriados.
Após a adoção da medida, a média de lentidão na Marginal Pinheiros, entre 7h e 9h, aumentou 8%. Na Tietê, no mesmo horário, caiu 15%. Porém, na Tietê, entre 17h e 20h, horário que também compreende a proibição aos caminhões, o índice de lentidão aumentou 32%. Na Pinheiros, na mesma faixa de horário, a lentidão piorou 26%.
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), isso aconteceu porque as marginais foram ocupadas por uma demanda maior de veículos de pequeno porte e, com isso, o espaço voltou a apresentar saturação. Questionado se os números podem fazer a Prefeitura liberar novamente o trânsito de caminhões 24 horas por dia, o diretor de operações da CET, Maurício Régio, disse: “Estamos fazendo um estudo grande, com o Banco Mundial, para entender a questão da mobilidade urbana antes de tomar uma decisão”.

voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.