Responsável por algumas especializações do ITL, Fundação Dom Cabral está entre as melhores do mundo
Compartilhe

A Fundação Dom Cabral, instituição responsável por ministrar algumas das especializações oferecidas pelo Sistema CNT aos transportadores, se manteve na nona colocação no ranking das melhores instituições de Educação Executiva na avaliação realizada pelo jornal britânico Financial Times em 2022. A FDC conquistou ainda o quinto lugar em Método de Ensino e Materiais Didáticos (teaching methods and materials) e está na nona posição em Corpo Docente (faculty).

Os cursos conduzidos pela FDC dentro do Programa Avançado de Capacitação do Transporte são Gestão de Recursos Humanos e Gestão de Negócios. O programa é coordenado pelo ITL e promovido pelo SEST SENAT e oferece capacitações para a alta gestão das empresas transportadoras de todos os modais.

O ranking geral foi formado pela combinação de programas customizados e elaborados de acordo com as necessidades das empresas e de programas abertos. Em customizados, a FDC subiu quatro posições, passando de 15º, em 2020, para 11º, em 2022; e, em abertos, de 13º, em 2020, para nono, em 2022. O ranking de Educação Executiva do Financial Times não foi realizado em 2021, devido à pandemia da covid-19.

“Estamos muito felizes com os resultados, principalmente por se tratar de um momento de desafios globais. Os resultados demonstram que estamos no caminho certo e que, em 45 anos de existência, temos evoluído de forma constante e positiva. Somos a melhor escola de negócios da América Latina e a mais bem colocada do Brasil”, comemora Paula Simões, vice-presidente da Fundação Dom Cabral. “O ranking revela que melhoramos ainda mais em realizarmos pesquisas que impactam a sociedade e que, de fato, desenvolvemos novas competências nos nossos participantes, trabalhando com métodos e materiais de ensino contemporâneos, que misturam rigor acadêmico e prática relevante”, explica Paula.

O Ranking de Educação Executiva do Financial Times é composto por 80% da percepção dos clientes e participantes, que avalia os programas abertos e customizados da FDC com critérios como: preparação; design do programa; métodos e materiais de ensino; corpo docente; novas competências e aprendizagem; acompanhamento; objetivos alcançados; custo-benefício; probabilidade de voltar para a mesma instituição.

E os outros 20% são compostos por critérios que a escola tem que responder sobre: clientes internacionais; programas no exterior; crescimento de receita; número e qualidade das escolas parceiras; e diversidade do corpo docente.

Saiba mais sobre os cursos aqui:

Gestão de Recursos Humanos

Gestão de Negócios

Para acessar o ranking completo, clique aqui.


voltar