Representante do SETCESP fala sobre tributos em evento da FIESP
Compartilhe
15 de Junho de 2011 – 10h00 horas / SETCESP
Está acontecendo nesta semana, com início ontem e término nesta quarta, o 6º Encontro de Logística e Transportes da FIESP, Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, evento que coloca em debate a capacidade da infraestrutura e da prestação de serviços do setor para atender à forte demanda de crescimento que o Brasil vive atualmente.
No evento, palestrantes de diversos segmentos do transporte e da logística estão apresentando a realidade e as soluções para todos os modos de transporte, a intermodalidade e as necessidades de investimentos na infraestrutura viária, portuária, aeroportuária e ferroviária, além de questões jurídicas, comerciais e corporativas.
O assessor da Presidência do SETCESP e coordenador Jurídico da entidade, Adauto Bentivegna Filho, especialista em Direito Tributário para o transporte e a logística, foi convidado pela FIESP para participar do evento, no painel de intermodalidade sobre os tributos que incidem sobre o setor.
“O transporte de cargas tem obrigações complicadas e um número muito grande de tributos que incidem sobre sua atividade. Um planejamento tributário bem feito é vital para as empresas. Além disso, o setor sofre com uma pesada tributação, que onera as transportadoras e operadoras logísticas, diminuindo a capacidade de investimentos e contratação de pessoal”, comenta Adauto. “Para o SETCESP é um grande orgulho participar de um evento da FIESP, entidade parceira que representa os embarcadores e que está inserida nos principais debates e decisões sobre o setor produtivo de nosso Estado e de nosso País. Falar sobre tributos é uma das missões do SETCESP e a participação de nosso especialista é uma grande contribuição para o conteúdo do evento”, diz o presidente do SETCESP, Francisco Pelucio.
O 6º Encontro de Logística e Transportes da FIESP conta com o patrocínio do Expresso Mirassol, empresa associada ao SETCESP.

voltar