Recadastramento na ANTT é impedido por instabilidade no sistema
Compartilhe

O SITCARGA, utilizado para fazer o recadastramento junto à ANTT, está instável desde segunda-feira (30) e não tem previsão de retorno; saiba o que fazer

O SITCARGA, sistema integrado de transporte de carga da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), enfrenta instabilidades no seu acesso desde segunda-feira (30). Assim, não é possível que as empresas de transporte atualizem os dados dos seus veículos no RNTRC (Registro Nacional de Transportador Rodoviário de Cargas).

De acordo com Thatiane Siqueira, do Posto de Atendimento Autorizado da ANTT do SETCESP, não há previsão de retorno. “Sem o sistema, ficamos impossibilitados de fazer o cadastramento e recadastramento de veículos, e também não conseguimos gerar boletos ou dar sequência a qualquer outro tipo de processo”, explica.

O que fazer?

O SETCESP recomenda que, antes de comparecer ao Posto de Atendimento, o transportador tire as suas dúvidas por meio do telefone (11) 2632-1008 ou pelo e-mail thatiane@setcesp.org.br – de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 09:00 às 17:30.

Como a instabilidade é a nível nacional, a medida também é válida para as Centrais de Atendimento do SETCESP em Barueri e Jundiaí, ambas da Região Metropolitana de São Paulo. Os contatos são:

CAS Jundiaí 

(11) 4521-7028
jundiai@setcesp.org.br

CAS Barueri 

(11) 4191-9409
barueri@setcesp.org.br

Para mais informações, acesse a página da ANTT:


voltar