Queda nos preços do diesel começa a chegar aos postos
Compartilhe

Os preços médios da gasolina e do diesel recuaram nos postos na semana encerrada na última sexta-feira, 13. Por outro lado, as cotações do etanol tiveram leve avanço, de acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

O movimento de baixa, mais intenso no caso do diesel, combustível mais consumido do Brasil, ocorre em meio a uma derrocada das cotações internacionais do petróleo por impactos do coronavírus sobre a demanda global. Além disso, a guerra de preços entre sauditas e russos pelo mercado da commodity também causou o recuo.

A estatal Petrobras anunciou na quinta-feira uma redução de 6,5% no diesel e de 9,5% na gasolina em suas refinarias. Essa última redução deve ser influenciar os preços dessa semana diretamente. Assim, é provável uma queda ainda maior nos próximos dias.

Com os novos reajustes, a estatal acumula corte de 23,4% nos preços do diesel e de 20,6% na gasolina ao longo de 2020, de acordo com informações da Petrobras. Nos postos, o preço médio do diesel na semana foi de 3,618 reais por litro, queda de 1,17% frente à semana anterior. A gasolina fechou em média a 4,515 reais por litro, com retração de 0,35%.


voltar