Conheça o protocolo de testagem da Covid-19 feito pelo Governo de SP
Compartilhe

O Governo de São Paulo tem uma estratégia para retomar com segurança a economia do estado durante a pandemia do coronavírus.

ENTENDA OS CRITÉRIOS E FASES

  • A retomada consciente dos setores da economia começa a funcionar em 1º de junho. O estado está dividido em 17 Departamentos Regionais de Saúde, que estão categorizados segundo uma escala de cinco níveis de abertura econômica.
  • Cada região poderá reabrir determinados setores de acordo com a fase em que se encontra. As regras são: média da taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivas para pacientes com coronavírus, número de novas internações no mesmo período e o número de óbitos.
  • A requalificação de fase para mais restritiva será feita semanalmente, caso a região tenha piora nos índices. Para que haja uma promoção a uma fase com menos restrições e mais aberturas, serão necessárias duas semanas.
  • O Plano São Paulo dá autonomia para que prefeitos diminuam ou aumentem as restrições de acordo com os limites estabelecidos pelo Estado, desde que apresentem os pré-requisitos embasados em definições técnicas e científicas.

SETCESP marcando presença

O presidente do Conselho Superior e de Administração do SETCESP, Tayguara Helou, e a presidente executiva da entidade, Ana Carolina Jarrouge, participaram, na última segunda-feira (29), de uma reunião do Governo do Estado de São Paulo, comandada pela Secretária de Desenvolvimento, Patrícia Ellen.

Na ocasião, a estratégia de testagem para a Covid-19 foi divulgada para o setor privado. “Ficou claro que a testagem no setor privado, é recomendável e que deve seguir o protocolo de acompanhamento das condições de saúde para empresas e seus colaboradores”, afirma Ana Carolina. 

Tal protocolo é dividido em quatro blocos: prevenção, triagem, testagem e contenção. Além da estratégia, foi disponibilizado modelo de arquivo em Excel para envio de informações a respeito das testagens realizadas. 

Tanto o protocolo quanto o Excel podem ser baixados nos botões abaixo. 


voltar