Os documentos entregues pela ''Odebrecht Transport S.A., Barbosa Mello Participações e Investimentos S.A e Ecorodovias Infraestrutura e Logística '' foram analisados e não foram encontradas irregularidades
A Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) homologou a única proposta recebida para a construção do Rodoanel Norte, uma das intervenções que deve aliviar o tráfego no Anel Rodoviário de Belo Horizonte. Os documentos entregues pela “Odebrecht Transport S.A., Barbosa Mello Participações e Investimentos S.A e Ecorodovias Infraestrutura e Logística S.A” foram analisados e não foram encontradas irregularidades.
O valor ofertado pelo grupo ficou 0,11% abaixo do valor máximo previsto no edital, de R$ 20,750 milhões. Além da contraprestação, a concessionária também será remunerada pela receita tarifária.
O Rodoanel Norte vai ter 66,7 quilômetros e deverá integrar os municípios de Leste a Oeste da Região Metropolitana de Belo Horizonte, fazendo a ligação entre a BR-381 – saída para Vitória -, com a mesma rodovia na saída para São Paulo, cruzando a BR-040- saída Brasília -, além de rodovias estaduais, como a MG-010. Serão interligados os municípios de Sabará, Santa Luzia, Vespasiano, São José da Lapa, Pedro Leopoldo, Ribeirão das Neves, Contagem e Betim.
O projeto terá curvas e rampas suaves, pontes, viadutos e passarelas, que proporcionam conforto, segurança e economia. Terá pista dupla (com capacidade de expansão para até quatro faixas por sentido), canteiro central de 15 metros, faixa de segurança e acostamento de três metros. Em Betim, serão construídas vias marginais para comportar o tráfego local.
O consórcio terá que elaborar os projetos de engenharia, implantar e executar as obras e ser responsável pela administração, por um período de 30 anos. O custo do investimento nas obras de implantação é estimado em R$ 4 bilhões, com previsão de quatro anos de duração das obras de implantação.
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