Proibição de caminhões de grande porte na Estrada do Guairacá começa a valer em agosto
Compartilhe

A entrada em vigor da portaria que proíbe caminhões com mais de quatro eixos de circularem na Estrada Benedito de Paula Louro, conhecida como Estrada do Guairacá, foi prorrogada. A medida começará a valer em agosto. Uma nova portaria foi publicada pela Secretaria de Trânsito e Transporte (Setran) nesta segunda-feira (1º). Somente o prazo para entrada em vigor foi alterado, todas as demais medidas previstas anteriormente estão mantidas.

 A restrição vale para todo o trecho, entre a BR 277 e o Salto São Francisco, e está restrita a caminhão com reboque acima de quatro eixos, caminhões ‘Romeu e Julieta’, bitrem, tritrem, rodotrem e treminhões. Continuam liberados os veículos de transporte de cargas com até quatro eixos.

A portaria se respalda em uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e se orienta no Manual de Estudos de Tráfego do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit).

Pelo local circulam muitos caminhões de grande porte carregados com madeira. Com a nova medida parte desses veículos serão proibidos.


voltar