Compartilhe
01 de Setembro de 2016 – 04h39 horas / Agência Câmara

A MP 727/2016, que cria o PPI (Programa de Parcerias de Investimentos), foi aprovada pelo plenário da Câmara dos Deputados nessa terça-feira (30) e, agora, aguarda apreciação do Senado Federal. A proposta visa facilitar a concessão de empreendimentos públicos de infraestrutura para o setor privado, sob a justificativa de que é preciso eliminar entraves burocráticos.

 

O texto foi uma das primeiras medidas tomadas por Michel Temer ao assumir a presidência interina da República. De acordo com a medida provisória, os empreendimentos do programa deverão ter prioridade na análise de processos por parte de órgãos técnicos para que eles sejam concluídos rapidamente. A regra vale para licenças ambientais, aduaneiras, tributárias, entre outras. O governo espera dar celeridade ao processo de concessão e de parceria com a iniciativa privada.

 

O texto aprovado prevê a criação do Fundo de Apoio à Estruturação de Parcerias e participar dele para financiar a contratação de serviços técnicos profissionais especializados para estruturar parcerias de investimentos e de desestatização.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.