Presidente executiva participa de reunião do SEST SENAT e Abiquim
Compartilhe

Reunião debateu a reformulação do programa “Olho vivo na estrada”, que conta com o apoio do SETCESP

No dia 18 de dezembro, a presidente executiva do SETCESP, Ana Carolina Ferreira Jarrouge, participou de uma reunião do SEST SENAT e da Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química), para debater a reformulação do programa Olho vivo na estrada, que será realizado em parceria com as duas instituições.

Com o objetivo de prevenir atitudes inseguras no transporte de produtos perigosos por meio da conscientização dos motoristas, o programa tem como conceito básico incentivar o profissional a relatar pequenas falhas nos equipamentos ou nas operações de transporte que não foram comunicadas à empresa.

Segundo Ana Carolina, tanto o SEST SENAT quanto a Abiquim têm uma grande responsabilidade em oferecer este programa. “O transporte de produtos químicos é bastante relevante e tem uma grande importância no PIB mundial e, devido a isso e também pelo fato de que o número de óbitos no trânsito cresceu nesse último ano, é importante dar continuidade a um programa que evite e minimize qualquer tipo de acidente”, comenta.  

O programa Olho vivo na estrada tem o apoio da Associquim (Associação Brasileira do Comércio de Produtos Químicos), da NTC (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística), da ABTLP (Associação Brasileira do Transporte e Logística de Produtos Perigosos), da FETCESP (Federação dos Transportadores de Carga do Estado de São Paulo) e do SETCESP. O treinamento dos motoristas profissionais é ministrado pelo SEST SENAT.


voltar