Presidente executiva participa da 5ª edição do Queen of the Road
Compartilhe

Evento é promovido pela Scania e tem o objetivo de mostrar a contribuição das mulheres para a indústria de transporte e logística

A presidente do SETCESP, Ana Carolina Ferreira Jarrouge, participou, nos dias 04 e 05 de março, da 5ª edição do Queen of the Road, evento promovido pela Scania com o objetivo de mostrar a contribuição das mulheres para a indústria de transportes e logística e de promover o empoderamento de lideranças femininas.

Na manhã de quarta-feira (4), o tema central foi os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015. Na ocasião, todas as mulheres puderam conhecer a Estação Elevatória de Traição, da Empresa Metropolitana de Água e Energia (Emae), responsável pelo nível do rio Pinheiros.

No período da tarde, elas participaram do fórum de discussões a respeito de equidade de gênero no setor de transporte rodoviário de cargas, do qual grande parte dos cargos são ocupados por homens. Ana Carolina Jarrouge, que foi uma das debatedoras, falou sobre as mulheres em posição de liderança. “Devemos criar ações e proporcionar oportunidades para que as mulheres efetivamente participem das empresas ocupando funções que elas têm vontade de ocupar e que estejam preparadas para isso”, comentou.

Já na quinta-feira (5), o grupo fez uma visita à fábrica da Scania, em São Paulo, e teve a oportunidade de realizar um test drive nos caminhões da marca sueca. “A Scania é uma super parceira e por isso temos sempre que procurar prestigiar ações como essas”, revela Ana Jarrouge, que complementa: “Esse programa serviu para que nós, mulheres, encontrássemos um meio pelo qual pudéssemos nos admirar”.


voltar