Presidente do SETCESP será homenageado com Medalha de Mérito do Transporte NTC
Compartilhe

O presidente do SETCESP e diretor de desenvolvimento e novos negócios da Braspress, Tayguara Helou, é um dos homenageados com a Medalha de Mérito do Transporte -NTC 2019 que condecora pessoas físicas e jurídicas que se destacam pelo desempenho no setor de transporte rodoviário de cargas.

Formado em Administração de Empresas, com ênfase em Finanças, pela Bond University, na Austrália, é filho de Urubatan Helou, fundador da Braspress, frequenta a entidade desde criança. “Meu pai nunca trouxe a mim e ao meu irmão como um castigo, mas como um prêmio. Se íamos bem na escola, ganhávamos o direito de vir para brincar”. Ainda jovem, começou a atuar em diversas áreas na empresa do pai, como recebimento de encomendas e departamento de coleta. Apenas em 2003, voltando da Austrália e já formado, Tayguara Helou iniciou seu trabalho efetivo na Braspress.

No SETCESP foi diretor suplente e vice-presidente antes de efetivamente se candidatar e conquistar a presidência em 2016. Em seu primeiro mandato, Tayguara aumentou consideravelmente o número de transportadoras associadas ao sindicato; passaram de 1.365 em janeiro de 2016 para 2.562 em outubro de 2018. Além disso, mais de 20 eventos foram realizados por ano, recebendo, em média, 2.800 pessoas.

Nas mídias sociais, a atuação da corporação chegou a quase 13 mil seguidores e 2 milhões de pessoas alcançadas em suas postagens. “Tayguara sempre mostrou ser diferenciado. Um líder dedicado, comprometido, com visão inovadora, de longo prazo e focada no resultado através das pessoas. Um amigo do qual tenho muito carinho e uma admiração enorme. É um prazer compartilhar com ele a gestão das entidades da qual muito nos orgulhamos. Ele faz a diferença”, declarou Ana Carolina Ferreira Jarrouge, Coordenadora Nacional da COMJOVEM  (Comissão de Jovens Empresários e Executivos do Transporte Rodoviário de Cargas).

“Além de presidir o maior sindicato das empresas do transporte de cargas do país, o SETCESP, também é empresário e oriundo da nossa COMJOVEM, que nós acreditamos tanto. Esse é o objetivo, renovação das nossas lideranças e o Tayguara representa muito bem esse propósito atingido. Que sirva de incentivo rumo a cargos ainda mais altos no setor”, pontuou José Hélio Fernandes, presidente da NTC&Logística.

Entre suas conquistas junto ao poder público, destacam-se o aumento das dimensões do VUC (Veículo Urbano de Carga) de 6,30m para 7,20m na cidade de São Paulo, a instituição e atuação de um representante da corporação no grupo de secretários da GRMSP (Grande Região Metropolitana de São Paulo), entre outras medidas que impactam diretamente na rentabilidade das transportadoras.

“Tayguara Helou, presidente do SETCESP, representa a mudança nas entidades sindicais, com os jovens assumindo posições de destaque na planejada renovação de lideranças do setor. Com visão inovadora, sem dúvida, contribui para o fortalecimento da representação da nossa categoria”, afirmou Carlos Panzan, presidente da FETCESP.

Após ser o presidente mais novo da história do SETCESP e o primeiro da entidade proveniente da COMJOVEM, Tayguara Helou conquista outro feito sendo homenageado com a Medalha de Mérito do Transporte- NTC, fixando ainda mais seu nome na trajetória da instituição.


voltar