Presidente do SETCESP reúne-se com diretor da CET
Compartilhe
02 de Fevereiro de 2011 – 10h00 horas / Imprensa – SETCESP
O presidente do SETCESP, Francisco Pelucio, realizou ontem uma reunião com o diretor da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), Irineu Gnecco Filho, para atualizar os principais assuntos sobre a circulação de caminhões na cidade de São Paulo e melhorias em prol da mobilidade urbana e do abastecimento da metrópole. O assessor da Presidência do SETCESP, Adauto Bentivegna Filho, acompanhou a reunião.
“Nossa conversa foi produtiva, pois falamos sobre os temas mais importantes e senti que a CET tem boa vontade para estudar e testar as nossas sugestões para a cidade. O cadastramento dos VUCs, a liberação destes veículos e o acesso à parte industrial da zona sul são os pontos de maios relevância, pois têm impacto direto na produtividade e na circulação de mercadorias”, comenta Francisco Pelucio. Segundo o presidente, estes temas foram colocados ao diretor da CET, que concordou em desenvolver uma forma de cadastramento para o acesso dos caminhões de transporte de contêineres, produtos médico-hospitalares, aduaneiros e perigosos. Este cadastramento poderia ser feito com o apoio do SETCESP. A ligação da Dutra à Jacu-Pêssego, com acesso para a Marginal Tietê, também foi tema do encontro.
“As bandeiras do SETCESP estão muito bem definidas e estudadas. Esperamos agora a ação da Prefeitura, por meio da Secretaria de Transportes e da CET, para que a situação dos caminhões possa contribuir para uma melhor fluidez no trânsito e melhor mobilidade para todos os que usam o sistema viário”, finaliza o presidente.

voltar