Presidente do SETCESP receberá o Título de Cidadão Paulistano
Compartilhe
06 de Fevereiro de 2012 – 10h00 horas / SETCESP
O presidente do SETCESP, Francisco Pelucio, receberá neste ano o Título de Cidadão Paulistano, oferecido pela Câmara Municipal da capital paulista. A homenagem, mais alta comenda oferecida pela casa legislativa, se faz devido às grandes contribuições do empresário à cidade.
Nascido em Marília, na região Centro-Oeste paulista, Francisco Pelucio atua há mais de 50 anos no transporte da cidade de São Paulo, onde estabeleceu sua empresa e criou seus cinco filhos. “A cidade de São Paulo me acolheu e me sinto muito honrado por esta homenagem. Já sou cidadão paulistano de coração, e, com a iniciativa do vereador Netinho, também o serei oficialmente, um símbolo do reconhecimento da cidade à importância de nosso setor”, comenta o presidente do SETCESP.
A trajetória de Francisco Pelucio nas entidades do setor também motiva a homenagem. Atuante desde a década de 1980, Pelucio já atuou como dirigente nas principais entidades, como FETCESP, ABTI, ABTF, NTC&Logística e SETCESP.
Outros grandes empresários do transporte de cargas também já receberam o Título de Cidadão Paulistano, como Urubatan Helou, ex-presidente do SETCESP e diretor-presidente da Braspress; e Roberto Mira, vice-presidente do SETCESP e presidente do MIRA Transportes.
A homenagem será feita por meio de uma propositura do vereador José Police Neto, do PSD, presidente da Câmara Municipal de São Paulo.

voltar