Motivado por acordo de financiamento entre os dois países, o Comitê de Logística e Comércio Internacional da BCCC promoverá uma conferência virtual (Web-Conference) nos dias 10 e 11 de novembro de 2020 com intuito de impulsionar o comércio bilateral entre Brasil e a costa oeste dos EUA. O estado da Califórnia possui o maior PIB do país e grande volume de comércio exterior, contudo representa apenas cerca de 13% do comércio bilateral Brasil-EUA. Por essas razões, o webinar tem como objetivo informar os exportadores, importadores, investidores e empresas de serviços logísticos para que estes possam melhor interagir e aumentar suas atividades comerciais.
Entre os convidados confirmados estão, o Sr. Joseph C. Semsar – Deputy Under Secretary for International Trade, Performing the non-exclusive functions and duties of the Under Secretary for International Trade – U.S. Department of Commerce de Washington D.C., o Secretário de Comércio Exterior, do Ministerio da Economia, Lucas Ferraz, o Sr. Carlos Valderrama, California State Government Trade and Investment Representative for the Americas, e a Sra. Christine Peterson, Director of International Trade & Investment, Los Angeles Mayor’s Office entre outros.
A Diretoria Comercial do Port of LA e do LAX, o World Trade Center de Los Angeles, o Customs & Border Patrol – CBP, o Harbor Trucking Association de Long Beach, a Alba Wheels Up International, e a Marsh USA Inc, também confirmaram a presença no evento. Pelo Brasil, o evento conta com o apoio do Consulado Geral de Los Angeles, da FGV Transportes, da Apex-Brasil, da Tec Imports, da AMCHAM-Brasil, do Clube Internacional de Seguro de Transportes – CIST, do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de SP – SETCESP e conta com a participação de várias entidades representantes de portos e de empresas de logística.
O evento com título “A Path to Boost International Trade Between Brazil and California”, ocorrerá nos dias 10 e 11 de novembro de 2020, online, de 8am a 1pm (PST) e de 13h00 às 18h00 (Brasília). Ressaltamos que haverão 4 painéis de discussões, todos discutidos no idioma inglês.
Veja abaixo um resumo do que se esperar para cada painel:
11 de Novembro
Logistics, Insurance and Risk Management. Challenges in Transportation, New Risks, Cooperation and Opportunities, a partir das 15h00:
- Alfredo Chaia, Vice-Presidente CIST – Clube Internacional de Seguros de transporte de Cargas;
- Weston LaBar, CEO HTA – Harbor Trucking Association de Long Beach;
- L. Nelson, Senior Vice-President- QSG Marine Practise Leader. Marsh USA Inc;
- Tayguara Helou, Presidente SETCESP – Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de São Paulo.
Neste painel, o presidente do SETCESP, Tayguara Helou, participará juntamente com representantes de outras entidades debatendo valorosos conceitos e informações sobre logística, seguro internacional, transporte e gerenciamento de riscos para o transporte internacional de cargas entre Brasil e EUA, compartilhando ideias sobre oportunidades e cooperação no comércio internacional entre os dois países. O evento será todo no idioma inglês.
Não perca! O evento é gratuito para associados do SETCESP*
*Para solicitar a gratuidade, utilize o cupom SETCESP100
voltar