Presidente do SETCESP participa da reunião da Diretoria de Aduaneiros
Compartilhe
03 de Fevereiro de 2016 – 06h37 horas / Imprensa SETCESP

O presidente do SETCESP, Tayguara Helou, realizou a abertura da primeira reunião da Diretoria Adjunta de Transportes Aduaneiros do ano, segmento de transporte que ele destacou como um dos principais para o desenvolvimento do comércio exterior e dos negócios brasileiros. O diretor responsável pela especialidade é o também integrante da Diretorial Executiva do SETCESP, Hélio Rosolen.


Tayguara ressaltou que o transporte aduaneiro enfrenta uma série de dificuldades e é altamente regulamentado e fiscalizado, o que faz com que as empresas estejam sempre atentas a todos os detalhes e demandam a ajuda e o apoio do SETCESP.


"O transporte aduaneiro é a base das importações e exportações brasileiras e conta no SETCESP com o apoio técnico e com as informações de nossa assessorias. Temos trabalhado bastante para ajudar este segmento, seja na forma de combater tarifas abusivas, seja por meio do diálogo com a Receita Federal e outros órgãos que regulam o setor. Os transportadores desta especialidade podem contar com o nosso apoio durante a minha gestão", disse Helou.


voltar