Presidente do SETCESP participa da inauguração do Banco do Povo na Vila Maria
Compartilhe
11 de Fevereiro de 2010 – 10h00 horas / Imprensa SETCESP
O presidente do SETCESP, Francisco Pelucio, participou ontem da cerimônia de inauguração da unidade do Banco do Povo Paulista na Vila Maria. O Banco do Povo é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo para o fomento à produção por meio da concessão de crédito a pequenos empreendedores, cooperativas e associações de produção.
“Fico muito honrado em participar desta inauguração, pois a importância deste banco para a região de Vila Maria e Vila Guilherme é enorme. O SETCESP é uma entidade de natureza empreendedora e sempre apoia iniciativas para melhorar a circulação de recursos e incentivar a produção em qualquer área”, comenta Francisco Pelucio.
Segundo a Subprefeitura Vila Maria/Vila Guilherme, o Banco do Povo será uma opção fundamental para trabalhadores que querem empreender, mas nunca encontraram condições. Pessoas físicas terão a possibilidade de receber investimentos entre 200 e 5 mil reais. Já as jurídicas, de 200 a 7.500 reais. Isso gerará empregos, renda e conseqüente crescimento do comércio e da economia na região.
“Para ter certeza de que o Banco do Povo dá certo, basta saber que, nos locais onde ele já foi instaurado, a taxa de inadimplência é de apenas 1%”, resume Antônio de Pádua Perosa, subprefeito de Vila Maria/Vila Guilherme.

voltar