Presidente do SETCESP palestra no SUMMIT ASSOCIQUIM/SINCOQUIM
Compartilhe
15 de Março de 2018 – 16h20 horas / SETCESP

Nesta quinta-feira (15) foi realizado, no Hotel Unique em São Paulo, o SUMMIT – ASSOCIQUIM/SINCOQUIM. O evento tem como objetivo analisar e discutir assuntos que interferem diretamente no desempenho do Setor de Distribuição de Produtos Químicos e Petroquímicos. O presidente do SETCESP, Tayguara Helou, foi o segundo palestrante do encontro e apresentou o “Cenário do transporte rodoviário de cargas no Brasil”.

 

“Eu preparei uma apresentação bastante objetiva misturando um pouco de conceitos e questões de transporte de cargas, mas também um pouco sobre infraestrutura e o que a gente precisa melhorar para aumentar a produtividade do nosso setor, o que impacta também na atividade dos senhores aqui presentes”, esclareceu o presidente.

 

Tayguara começou sua apresentação falando sobre a atuação e serviços do SETCESP e também apresentou alguns números do TRC e das empresas do setor. “Hoje no Brasil 62% da frota nacional total pertence às empresas e são elas quem mais investem na renovação destes veículos, porque já entenderam que a renovação da frota está diretamente ligada com a produtividade e os resultados de seus negócios”, comenta Helou.

 

Entre outros pontos a representatividade e crescimento do TRC também foram abordados. “O modal rodoviário é responsável por 61,1% do transporte de cargas no Brasil, ele é o viabilizador econômico do nosso país, pois é responsável pelo transporte em várias fases da produção desde a matéria prima ainda não manuseada até o consumidor final”, ressalta Tayguara.

 

Finalizando sua apresentação, Helou reforçou a conquista do SETCESP em conjunto com a ABTLP – Associação Brasileira de Transporte e Logística de Produtos Perigosos, pela redução de mais de 70% no custo para obtenção do PAE – Plano de Atendimento a Emergência, o que vai impactar em menos custo no transporte de produtos perigosos na cidade de São Paulo.

 

Também estavam presentes no evento o conselheiro e ex-presidente do SETCESP, Manoel Sousa Lima Junior e o assessor jurídico e da presidência da entidade, Adauto Bentivegna Filho.

 

Confira aqui o conteúdo da apresentação de Tayguara na íntegra.


voltar