Presidente do SETCESP é entrevistado pela Rádio Bandeirantes
Compartilhe

O presidente do SETCESP, Tayguara Helou, participou do programa Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, na última terça-feira (2/10), com o objetivo de falar sobre os desafios e perspectivas do TRC diante do atual cenário brasileiro.

Ele foi entrevistado pelos jornalistas José Paulo de Andrade, Cláudio Humberto, Thaís Herédia, Pedro Campos, Rafael Colombo e Cláudio Zaidan, que fizeram perguntas a respeito do preço do óleo diesel, do que é preciso para melhorar o serviço de transporte rodoviário de cargas, excesso de ofertas, tabela de frete, entre outras.

Sobre a preocupação com o preço do óleo diesel, Tayguara ressaltou que “é um componente que influencia muito na planilha de custos do transporte rodoviário de cargas. Quando nós discutimos a questão de custos, de preços, de piso mínimo do TRC, temos que lembrar que precisamos construir no Brasil um modelo logístico eficiente para impulsionar a nossa indústria, varejo e comércio”.

Em seguida, o presidente salientou o que é preciso fazer para melhorar o TRC. “Primeiro realizar um estudo minucioso por região do país para saber como é o consumo e a produção. Cada produto, cada operação tem uma adesão com um modal de transporte diferente do outro. É assim que nós temos que buscar eficiência, utilizando cada um dos modais de acordo com o tipo do produto e da operação a ser realizada”.

No fim, Tayguara disse que sempre “é bom termos espaço em grandes veículos de comunicação, para que possamos expor as propostas da entidade e buscar estratégias para tornar este setor cada vez mais eficiente”, concluiu.

Quer conferir a entrevista completa? Então veja o vídeo abaixo.


voltar