Prêmio de Responsabilidade Social é entregue à Patrus Transportes
Compartilhe

Foi com o programa “Olhar ao Redor”, que a Patrus recebeu o 7º Prêmio de Sustentabilidade, na categoria Responsabilidade Social. Promovido pelo SETCESP em parceria com a OTM Editora a premiação ocorreu ontem (30), no Expo Center Transamérica, em São Paulo.

O “Olhar ao redor” contempla oito iniciativas, que tem por objetivo minimizar as condições de pobreza de pessoas em situação de vulnerabilidade, através da doação de alimentos e capacitação profissional.

Por meio de sua realização, foram distribuídas marmitas solidárias, cestas básicas, e ainda, mais de 15 mil itens necessários ao processo de vacinação contra a Covid-19. Também foi realizado o treinamento de colaboradores para formação de líderes sociais, além da capacitação profissional para o empreendedorismo e a qualificação de jovens para o mercado de trabalho, entre outras ações desenvolvidas pelo IMAP (Instituto Marum Patrus).

“Nós empresários, temos sim, que ajudar o estado a diminuir a desigualdade social. Não podemos estar bem se o nosso redor não estiver bem”, declarou Marco Antônio Patrus, sócio diretor da empresa que atua em dez estados do Brasil.

Para ele, “se todos nós conseguirmos fazer um pouco, logo mais faremos um todo e sem dúvida, construiremos um país mais justo e inclusivo”, diz.

Nesta categoria concorreram ao prêmio outros nove projetos de empresas do TRC. Junto com a Patrus, a outra grande finalista em Responsabilidade Social foi a Rodo JR. Transportes com o projeto “Ressureição”.

O CEO da empresa, Marcelo Patrus, falou da cultura de sustentabilidade presente na organização, e disse ser uma alegria ver a evolução do setor em cada Prêmio de Sustentabilidade. “Cuidar do meio ambiente, das pessoas, dos colaboradores e da comunidade não é um custo, e sim um investimento. Temos que pensar onde queremos chegar, o que queremos ser daqui há 10, ou 20 anos”, declarou o CEO.

O 7º Prêmio de Sustentabilidade conta com o patrocínio de Mercedes-Benz, Sascar, Scania, Volkswagen Caminhões e Ônibus, Autotrac, Consórcio Maggi, De Nigris, Fetcesp, Despoluir, Grupo Vamos, Iveco Cofipe e Sambaíba.


voltar