Prêmio de Responsabilidade Ambiental é entregue à Coopercarga
Compartilhe

No 8º Prêmio de Sustentabilidade SETCESP e Transporte Moderno, realizado nesta terça-feira (18), a Coopercarga foi a vencedora na categoria Responsabilidade Ambiental.

A empresa desenvolveu o case ‘Coopercarga Verde’, um projeto macro que envolve os principais pilares relacionados ao ESG (sigla para Ambiental, Social e Governança).

“No aspecto ambiental temos um compromisso com as reduções de CO2, operando com veículos elétricos e os movidos a GNV. Já no social, estamos atentos a equidade de gênero, todos os veículos com o selo ‘Coopercarga Verde’ são dirigidos por mulheres. Pensando na parte econômica, contamos com a utilização de doble decks para otimizar as operações”, relatou André Luiz Vieira, gerente de projetos logísticos.

O double deck é um mecanismo que dobra a capacidade de carregamento e possibilita a utilização por completo do baú do veículo, o que ajuda a diminuir a quantidade de veículos em operação.

“Assim nós neutralizamos a emissão de CO2 e diminuímos aquilo que emitimos na natureza. Ainda destaco que trabalhamos com a compra de crédito de carbono, a cada tonelada de CO2 emitida nós plantamos uma árvore nativa”, informou Dieiniffer Bertucci, especialista de ESG. Em 2021, a empresa reduziu a emissão de 208 TON de CO2.

Em seu discurso de agradecimento ao receber o prêmio, Paulo Simioni, vice-presidente da Coopercarga, falou dos propósitos da empresa de ampliar os veículos movidos a energia limpa e aumentar a participação de mulheres para maior diversidade.

“São objetivos sólidos que nos fará trabalhar de uma forma menos poluente, ao mesmo tempo, sendo economicamente viável. Para sermos um operador logístico completo precisamos ser antes um operador logístico sustentável”, declarou ele.

Disputaram na categoria Responsabilidade Ambiental 17 empresas. Além da Coopercarga a outra grande finalista foi a Patrus com o projeto ‘Lavagem Automotiva Sustentável’.

O 8º Prêmio de Sustentabilidade é patrocinado pela CNT, SEST SENAT, ITL, Mercedes-Benz, Raízen, Scania, ABTLP, Consórcio Maggi, De Nigris, FETCESP, Despoluir, Iveco Cofipe, Sicredi, Volvo Autosueco, Volkswagen Caminhões e Ônibus e, também conta com o apoio da NTC&Logística.


voltar