Prefeitura prorroga prazo para permissão dos VUCs na ZMRC
Compartilhe
22 de Março de 2010 – 10h00 horas / Imprensa SETCESP
O setor começa a semana com uma boa notícia. A manutenção da boa logística urbana com o emprego dos veículos mais adequados para as coletas e entregas de mercadorias dentro da zona de restrição na cidade de São Paulo depende dos caminhões VUC (Veículos Urbanos de Carga), com até 6,3 metros entre parachoques e a figura deste caminhão corria o risco de ficar fora da região mais importante da cidade.
O prazo para o final da permissão dos VUCs para circulação na ZMRC (Zona de Máxima Restrição à Circulação), perímetro que delimita uma área de 100 quilômetros quadrados e que inclui o Centro Expandido da Cidade, terminaria no próximo dia 31 de março, conforme determinação da Prefeitura de São Paulo,mas, graças a um trabalho do SETCESP, este prazo acaba de ser oficialmente prorrogado para o dia 30 de junho.
Na prática, os VUCs poderão continuar circulando de acordo com o regime de placas pares e ímpares, das 10h às 16h, dentro da zona de restrição, até o prazo prorrogado. A Prefeitura havia sinalizado que, depois de 31 de março, os veículos seriam proibidos.
“O VUC é o veículo ideal para as operações urbanas e sentimos uma grande compreensão por parte do corpo técnico da Prefeitura, por meio da CET e da Secretaria de Transportes, para a manutenção da permissão destes caminhões, mesmo que ainda não seja uma permissão completa, ainda obedecendo o rodízio de placa par e placa ímpar”, comenta o presidente Francisco Pelucio, à frente das negociações para a liberação do veículo.
A vitória do setor está na manutenção da permissão dos VUCs, veículos que encontram nas empresas de transportes que operam em São Paulo uma frota numerosa, que demandou grandes investimentos, para a realização do abastecimento da cidade. “A liberação do VUC é uma das mais importantes bandeiras do SETCESP e esta prorrogação do prazo é uma vitória para o transporte rodoviário de cargas em São Paulo e Região”, comenta o presidente Pelucio.

voltar