Prefeito acaba com rodízio par e ímpar do VUC em evento no SETCESP
Compartilhe
29 de Julho de 2010 – 10h00 horas / Imprensa Setcesp
A 23ª Sessão do Fórum Paulista do Transporte, com o tema principal Abastecimento Urbano, foi realizada ontem no SETCESP e marcou o pronunciamento do prefeito Gilberto Kassab, que liberou os VUCs do rodízio placa par e placa ímpar, aumentando, ao mesmo tempo, as restrições na cidade.
O presidente em exercício do SETCESP, Manoel Sousa Lima Jr., abriu o evento em clima de defesa ao abastecimento urbano, ressaltando a importância do evento e agradecendo a presença das autoridades, diretores do SETCESP, empresários e profissionais do setor.
“O abastecimento da cidade é um dos serviços mais essenciais para o funcionamento da cidade. O caminhão não pode ser visto como o vilão”, disse.
O primeiro a participar do evento foi o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que estava acompanhado do Secretário de Transportes, Marcelo branco, e anunciou duas grandes novidades para o trânsito de caminhões na cidade. Ao passo em que liberou os VUCs da restrição por placas, aumentou o vigor das proibições incluindo a Marginal Pinheiros e as avenidas Bandeirantes e Roberto Marinho na ZMRC.
Na parte técnica do evento, a palestra acadêmica de Fabiano Strinher e Renato Teiga demonstrou diversos detalhes operacionais do transporte urbano de cargas para os presentes, revelando conteúdos de grande importância para o setor.
O vice-presidente do SETCESP, presidente Executivo da Jamef, Adriano Depentor, finalizou o evento com a visão do transportador. Para ele, as restrições ainda são um problema muito grave para operar em São Paulo. “Temos que lutar sempre para que o VUC seja completamente liberado para trabalhar em São Paulo. Não podemos absorver mais restrições para o caminhão na cidade. O SETCESP luta sempre para acabar com as restrições”, comentou.

voltar