Preço médio da gasolina subiu 15% desde maio
Compartilhe

O preço médio da gasolina comum no Brasil subiu 0,68% em novembro na comparação com o mês anterior, de acordo com levantamento feito pela ValeCard, empresa especializada em soluções de gestão de frotas. Dessa forma, o preço do combustível chegou ao sexto mês consecutivo de aumento.

A gasolina registrou queda entre janeiro e maio. No entanto, teve alta nos preços em todos os meses de junho a outubro e agora em novembro. Assim, chegando a R$ 4,63 e acumulando uma alta de 15,46% em relação a maio.

Em novembro, conforme a ValeCard, as maiores altas do preço no país foram registradas no Amapá (5,37%) e na Bahia (5,09%). Por outro lado, o Amazonas foi o Estado onde ocorreu a maior queda no valor do combustível no período (-2,87%).

Obtidos por meio do registro das transações realizadas entre os dias 1º e 30 de novembro com o cartão de abastecimento da ValeCard em cerca de 20 mil estabelecimentos credenciados, os dados mostram que Rio Branco tem o preço mais alto entre as capitais, e Manaus, o mais baixo.


voltar