Preço dos combustíveis voltam a recuar em meio a quarentena
Compartilhe

Os preços dos combustíveis nos postos brasileiros recuaram mais uma vez na última semana. Isso acontece após consecutivos cortes dos valores nas refinarias pela Petrobras e em meio a mais uma semana de baixa do petróleo no mercado internacional.

Com o movimento, a gasolina acumula queda de em média 2,89% nas bombas de combustíveis em março. O diesel, por sua vez, totaliza redução média de 4,6%, de acordo com dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) da última sexta, 27.

A Petrobras já anunciou dois reajustes negativos para a gasolina nesta semana, um corte de 15% a partir da quarta-feira e um de 5% que entrou em vigor no sábado. No diesel, a companhia reduziu preços em 3% a partir do sábado.

Responsável por quase 100% da capacidade de refino no Brasil, a Petrobras já cortou preços da gasolina em 43% em 2020. Enquanto no diesel, a redução acumulada é de cerca de 30%.

No diesel comercializado nos postos, houve queda de 2,6% entre domingo e esta sexta-feira, de acordo com a reguladora, para média de 3,492 reais por litro. Na comparação com a primeira semana de janeiro, o combustível totaliza recuo de em média 7,59%.


voltar