Preço dos combustíveis voltam a recuar em meio a quarentena
Compartilhe

Os preços dos combustíveis nos postos brasileiros recuaram mais uma vez na última semana. Isso acontece após consecutivos cortes dos valores nas refinarias pela Petrobras e em meio a mais uma semana de baixa do petróleo no mercado internacional.

Com o movimento, a gasolina acumula queda de em média 2,89% nas bombas de combustíveis em março. O diesel, por sua vez, totaliza redução média de 4,6%, de acordo com dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) da última sexta, 27.

A Petrobras já anunciou dois reajustes negativos para a gasolina nesta semana, um corte de 15% a partir da quarta-feira e um de 5% que entrou em vigor no sábado. No diesel, a companhia reduziu preços em 3% a partir do sábado.

Responsável por quase 100% da capacidade de refino no Brasil, a Petrobras já cortou preços da gasolina em 43% em 2020. Enquanto no diesel, a redução acumulada é de cerca de 30%.

No diesel comercializado nos postos, houve queda de 2,6% entre domingo e esta sexta-feira, de acordo com a reguladora, para média de 3,492 reais por litro. Na comparação com a primeira semana de janeiro, o combustível totaliza recuo de em média 7,59%.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.