Compartilhe
24 de Julho de 2017 – 04h36 horas / Caminhões e Carretas

O aumento de impostos sobre os combustíveis que entrou em vigor nessa sexta-feira (21) segue causando revolta e reações nos brasileiros. A alíquota do PIS/Cofins que praticamente dobrou, provocou um aumento de R$ 0,41 no litro da gasolina e R$ 0,21 no litro do óleo diesel.


Insatisfeitos com a decisão do governo e com a repercussão negativa que trouxe para as revendas, donos de postos de todo o país estão um protesto contra a decisão do Governo Federal. A estratégia foi acertada durante encontro, em Vitória (ES), dos presidentes dos Sindipostos estaduais.


Inicialmente a ideia é colocar faixas pretas nas bombas de combustíveis para caracterizar o ‘luto’ pela decisão. A data do protesto ainda não foi definida, mas a expectativa é de que ocorra nos próximos dias, em todo o país.


A manifestação tem como objetivo evitar que as revendas saiam "vilões" do aumento do preço dos combustíveis.


Nas primeiras horas de ontem (21) postos de todo o país começaram a comprar combustíveis com a nova tributação sendo obrigados a repassar o aumento de impostos ao consumidor final.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.