Pósitron 30 anos à frente
Compartilhe

Soluções para a segurança do veículo e da carga com total estrutura para atender diferentes segmentos e mercados

Em 2018 a Pósitron, integrante do grupo norte-americano Stoneridge, um dos principais players do setor automotivo com presença em mais de 20 países, comemorou 30 anos de uma trajetória de sucesso e se consolida como uma das principais empresas de segurança automotiva do Brasil.

A experiência em segurança e conforto automotivo da Pósitron com a tecnologia e qualidade de ponta da Stoneridge resulta em uma competitividade ímpar em soluções inovadoras em todos os segmentos do mercado automotivo global.

Com uma estrutura de engenharia local altamente qualificada, a Pósitron desenvolve soluções de ponta a ponta, tendo como grande diferencial a customização de projetos com ferramentas completas para a gestão do transporte e da carga, proporcionando maior eficiência operacional e melhoria de rentabilidade.

Sua divisão de OEM, voltada para o fornecimento de equipamentos automotivos, atende as principais montadoras da América Latina e responde pelas exportações para diversos países.

Dentre as principais soluções estão os sistemas MirrorEye e CornerEye com tecnologia de última geração, desenvolvidos para veículos pesados, que substitui os tradicionais retrovisores por câmeras e monitores digitais de alta resolução, monitorando o cookpit do veículo e fornecendo ao motorista uma visão mais completa das condições de operação e eliminando os pontos cegos na frente e na lateral do caminhão, trazendo segurança e reduzindo danos e acidentes.

O portfólio conta também com painéis de instrumentos e telemática de alta performance, com eletrônica embarcada configurável e informações operacionais completas para a integração de diagnóstico de veículos e gerenciamento de frotas.

Na divisão de Rastreamento, a Pósitron oferece soluções inovadoras e completas para a segurança do veículo e da carga, com foco na prestação de serviços para empresas de segurança, logística, transporte de carga e passageiros, com tecnologia embarcada que permite controlar o transporte de cargas por meio de sensores e atuadores de última geração instalados por todo o veículo, permitindo criar e monitorar uma sequência de ações do motorista desde o embarque da carga até a entrega final.

Atuando na prevenção e recuperação de roubo e furto de veículos e cargas, a estrutura da empresa conta com moderno centro de controle de rastreamento, com atendimento 24 por 7 e equipe de pronta resposta nacional, terrestre e aérea.

Utilizando um moderno sistema embarcado com atuadores, sensores, telemetria CAN, equipamentos de redundância, iscas para cargas com detecção de jammers, agregando tecnologia GSM, satelital e RF, romaneio digital, inteligência embarcada, sequenciamento de macros, identificação do motorista por RFID e jornada de trabalho.

As soluções em serviços de rastreamento da Pósitron proporcionam os mais altos índices de recuperação de ativos e tem o objetivo de proteger a integridade física dos usuários e melhorar a eficiência operacional de seus clientes.

A competência da Pósitron Stoneridge está na capacidade de se inovar conectada ao futuro, trazendo para o presente soluções que o mercado ainda irá demandar, com o compromisso de proporcionar a melhor experiência em tecnologia e atenta às tendências globais.

“A grande vantagem da Pósitron Stoneridge é a alta capacidade de customização de projetos e know-how tecnológico adquirido por infraestrutura de engenharia e TI próprios, além de um laboratório interno de testes. É a única no segmento com desenvolvimento próprio desde o hardware, software, firmware até a prestação do serviço de rastreamento”, destaca Obson Cardoso, diretor da Unidade de Rastreamento da Pósitron.

Contatos:

4020-3340 – Capitais e Regiões Metropolitanas (24h)

0800-770-3778 – Demais localidades (24h)

sac@positron.com.br

site: www.positron.com.br

Sobre a PST Eletrônica

Empresa do Grupo Stoneridge, a PST Eletrônica, detentora da marca Pósitron, é líder em segurança automotiva, uma das principais fabricantes de som automotivo e referência no desenvolvimento de soluções tecnológicas em rastreamento e segurança eletrônica. Os diferenciais tecnológicos e a qualidade de seus produtos fizeram a empresa conquistar a liderança do mercado, posição que detém há mais de 20 anos. Além disso, a companhia é uma das principais fornecedoras de equipamentos genuínos para as montadoras de veículos na América Latina. Conhecida pela sua ampla gama de produtos e serviços, a empresa desenvolve rastreadores, bloqueadores e alarmes para automóveis, motocicletas e caminhões, som automotivo, vidros e travas elétricas, sensor de estacionamento e painéis de instrumentos. Atualmente, a empresa possui plantas em Campinas (SP) e Manaus (AM) e uma filial em Buenos Aires, na Argentina.

*Conteúdo produzido pela empresa parceira retirado da Revista SETCESP para o Guia do TRC 2019.


voltar