Compartilhe
18 de Junho de 2015 – 05h15 horas / G1

A polícia prendeu o suplente de vereador Gaspar Duarte, de 70 anos, na noite desta quarta-feira (17) em São José dos Campos (SP). Ele é acusado de envolvimento em uma quadrilha que, entre outros crimes, pratica roubo de cargas na região do Vale do Paraíba.

Duarte, acusado de chefiar os crimes, foi detido por volta das 19h por policiais do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (PM). Ele estava em um carro abordado na via Dutra, na altura do distrito de Eugênio de Melo, zona leste da cidade.
Além dele, nesta quarta-feira, a polícia também prendeu o empresário Arnóbio Arus, conhecido como Gaúcho, que também é acusado de participação na quadrilha e é o principal suspeito pela morte de um comerciante, na zona norte de São José, na semana passada.

Segundo o Ministério Público, a quadrilha era responsável por crimes como roubos de carga na região. Os suspeitos já estavam sendo investigados pela Polícia Civil e tiveram prisão preventiva decretada. Além dos dois detidos, o dono de uma rede de açougues, Cícero Damasceno, também é procurado pela acusação de integrar o grupo criminoso e segue foragido.

Outro lado

Procurados, os advogados dos três envolvidos afirmaram que eles não têm relação com os crimes citados na reportagem. Eles também informaram que recorreram da prisão preventiva decretada pela Justiça.


voltar