Polícia prende em SP quadrilha que vendia caminhões no exterior
Compartilhe
05 de Outubro de 2012 – 10h00 horas / G1
Três homens foram presos em Itu, no interior de São Paulo, suspeitos de fazer parte de uma quadrilha que assaltava caminhoneiros na capital paulista e revendia os caminhões no exterior.
Os três suspeitos foram trazidos para São Paulo. Para a polícia, eles eram responsáveis pela falsificação de documentos e adulteração de placas. Com eles, foram encontrados três caminhões roubados e também cargas de cimento e aromatizadores em spray.
De acordo com a polícia, a quadrilha atuava havia pelo menos dois meses e roubava cerca de três caminhões por semana, principalmente nas marginais Pinheiro e Tietê. A novidade é que em vez de vender os veículos para desmanches, os criminosos repassavam os caminhões inteiros e com placas falsas para aumentar o lucro, como informou o Bom Dia São Paulo desta sexta-feira (5).
Os caminhões eram vendidos por até 80% do valor de mercado, fora do estado de São Paulo e no exterior.
“Nós temos informações que eles vendem em países vizinhos, notadamente na Bolívia, por conta da facilidade de você conseguir ter o caminhão legalizado lá”, disse o delegado Marcelo Bianchi.
Os caminhões encontrados pela polícia serão devolvidos aos proprietários. A polícia continua à procura dos outros integrantes da quadrilha.

voltar