A Polícia Militar prendeu em flagrante um homem envolvido em um roubo a caminhão na madrugada desta terça-feira (1º), em Mogi das Cruzes. O suspeito tentou fugir, mas acabou se entregando.
Conforme o boletim de ocorrência registrado como roubo no 2º Distrito Policial, às 2h30 uma equipe fazia patrulhamento na Mogi-Dutra quando cruzou com um caminhão que seguia no sentido Mogi. O veículo estava sendo acompanhado por dois carros. Os PMs acharam a situação estranha e retornaram para abordar os veículos. O incidente foi na altura do quilômetro 49 no bairro Itapeti.
Ao perceber a aproximação dos policiais, os carros deixaram a rodovia, tomando o acesso da Estrada da Pedreira. O caminhão continuou na Mogi-Dutra.
Empregando alta velocidade e fazendo manobras evasivas, o caminhão tentava fugir da polícia. A viatura continuou fazendo acompanhamento até que o caminhão entrou em um posto de gasolina e o motorista se rendeu.
Em depoimento à polícia, o condutor do veículo, de 24 anos, se identificou como motoboy e confessou que foi contratado pelos ladrões para levar o veículo da cidade de Arujá até o shopping Aricanduva na capital. Segundo ele, o verdadeiro caminhoneiro estava em poder dos criminosos.
O caminhão levava uma carga de embalagens plásticas personalizadas que pertencia a uma empresa de Arujá e tinha como destino a cidade de Araraquara.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, o caminhoneiro de 48 anos foi deixado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo, minutos depois da abordagem na Mogi-Dutra. Ele não sofreu ferimentos.
O homem preso foi encaminhado à cadeia de Mogi das Cruzes.
voltar