Polícia impede roubo a caminhão e prende homem em flagrante, em Mogi
Compartilhe
02 de Julho de 2014 – 02h58 horas / G1 Mogi das Cruzes e Suzano

A Polícia Militar prendeu em flagrante um homem envolvido em um roubo a caminhão na madrugada desta terça-feira (1º), em Mogi das Cruzes. O suspeito tentou fugir, mas acabou se entregando.


Conforme o boletim de ocorrência registrado como roubo no 2º Distrito Policial, às 2h30 uma equipe fazia patrulhamento na Mogi-Dutra quando cruzou com um caminhão que seguia no sentido Mogi. O veículo estava sendo acompanhado por dois carros. Os PMs acharam a situação estranha e retornaram para abordar os veículos. O incidente foi na altura do quilômetro 49 no bairro Itapeti.


Ao perceber a aproximação dos policiais, os carros deixaram a rodovia, tomando o acesso da Estrada da Pedreira. O caminhão continuou na Mogi-Dutra.


Empregando alta velocidade e fazendo manobras evasivas, o caminhão tentava fugir da polícia. A viatura continuou fazendo acompanhamento até que o caminhão entrou em um posto de gasolina e o motorista se rendeu.


Em depoimento à polícia, o condutor do veículo, de 24 anos, se identificou como motoboy e confessou que foi contratado pelos ladrões para levar o veículo da cidade de Arujá até o shopping Aricanduva na capital. Segundo ele, o verdadeiro caminhoneiro estava em poder dos criminosos.


O caminhão levava uma carga de embalagens plásticas personalizadas que pertencia a uma empresa de Arujá e tinha como destino a cidade de Araraquara.


Ainda segundo o boletim de ocorrência, o caminhoneiro de 48 anos foi deixado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo, minutos depois da abordagem na Mogi-Dutra. Ele não sofreu ferimentos.


O homem preso foi encaminhado à cadeia de Mogi das Cruzes.


voltar