Compartilhe
17 de Março de 2015 – 03h47 horas / JCNet

Um caminhão baú carregado com eletrodomésticos e eletrônicos que estava em posse de ladrões foi recuperado pela Polícia Militar (PM), abandonado em Bofete, região de Botucatu (100 quilômetros de Bauru).

Os policiais foram avisados por uma empresa de monitoramento e rastreamento, mas quando chegaram ao local, os bandidos já haviam fugido levando uma caixa com celulares. O motorista foi feito refém e liberado 30 minutos após o assalto, sem ferimentos.

O roubo ocorreu no domingo (15), por volta das 16h. Três horas depois, uma equipe da PM recebeu telefonema da empresa que rastreava o veículo. A informação dava conta que o caminhão havia saído da rota na altura do km 183 da rodovia Castelo Branco (SP-280).

Os militares foram até o local e solicitaram apoio da guarnição de Torre de Pedra. Após patrulhamento por uma estrada de terra, na zona rural de Bofete, o veículo foi localizado, mas não havia ninguém por perto.

Refém

Em depoimento à Polícia Civil de Botucatu, o motorista relatou que estava trafegando pela rodovia, quando foi surpreendido por uma van com três ocupantes, todos encapuzados. O trio deu ordem para ele seguir até a estrada de terra, onde ocorreu o roubo.

Os ladrões abriram o baú do caminhão e a vítima foi colocada na van, que seguiu o trajeto pela estrada. Após cerca de 30 minutos sob domínio dos bandidos, o motorista foi liberado na cidade de Mairinque, sem ferimentos. Ele disse não ter visto armas de fogo com o trio.

De acordo com a Polícia Civil, a carga vinha de Osasco e seria entregue em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul. No veículo havia diversos eletroeletrônicos como geladeiras e micro-ondas, mas somente uma caixa com celulares teria sido levada pelos ladrões.

O valor do prejuízo não foi informado e, até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso. O caso foi registrado como roubo e segue sob investigação.


voltar