Placa Polimérica garante à Trans Kothe prêmio em Gestão Econômica Sustentável
Compartilhe

O troféu de melhor projeto em Gestão Econômica foi recebido pela Trans Kothe no 8º Prêmio de Sustentabilidade, que aconteceu nesta terça-feira (18) na sede do SETCESP.

Com o desenvolvimento uma ‘Placa Polimérica’ que é inserida entre a quinta roda e a mesa da carreta do veículo que é engatada ao cavalo. A placa diminuiu o atrito entre essas duas superfícies e eliminou por completo a utilização de graxa.

“A placa faz essa função lubrificante. Além de reduzir custos, otimizamos nosso tempo nas manutenções”, explicou Josiney Fermino, diretor de frota. A utilização do material possibilitou uma economia de 50 kg de graxa por veículo ao ano.

“A graxa não é biodegradável e pode acarretar na infertilidade do solo. Por essa razão, fomos buscar uma maneira mais sustentável de se trabalhar. Geramos menos resíduos impactando menos o meio ambiente”, avisou Veronica Rufino, engenheira ambiental e sanitária na Trans Kothe.

Adilson Tonielo, diretor comercial da Trans Kothe reforçou a importância buscar soluções mais sustentáveis. “O transportador tem um grande papel em suas ações na sociedade. Fizemos uma troca por um material que além de mais sustentável é também mais vantajoso”, contou.

A empresa concorreu com outros oito projetos inscritos voltados a uma gestão eficiente e ao desenvolvimento econômico sustentável, e foi considerada a vencedora após a análise de um júri técnico e acadêmico. A outra finalista nesta categoria foi a Aceville, com o desenvolvimento da ‘Inteligência Artificial Clara’.

O 8º Prêmio de Sustentabilidade é patrocinado pela CNT, SEST SENAT, ITL, Mercedes-Benz, Raízen, Scania, ABTLP, Consórcio Maggi, De Nigris, FETCESP, Despoluir, Iveco Cofipe, Sicredi, Volvo Autosueco, Volkswagen Caminhões e Ônibus e, também conta com o apoio da NTC&Logística.


voltar