Petrobras mantém inalterados preços de gasolina e de diesel
Compartilhe

A Petrobras manteve inalterados preços de gasolina e de diesel nas refinarias, novamente. A informação consta em site da empresa no qual a petroleira detalha preços praticados nos 37 pontos de suprimento do mercado brasileiro, para a gasolina, o diesel S10 e o diesel S500. Nesse mesmo site, os preços informados como vigentes hoje são os mesmos anunciados pela companhia, nos pontos de suprimento, ontem, dia 21 de maio.

Como não houve ajustes, o preço da gasolina permanecerá sendo negociado a R$ 2,045 o litro, nas refinarias, em média no país. Já o preço médio do diesel continuará a ser negociado a R$ 2,3047 por litro.

O mais recente reajuste realizado pela companhia foi efetuado no dia 3 de maio, quando informou elevação média de 2,56% nos preços do diesel comercializado nas refinarias da empresa. Na ocasião, o preço da gasolina permaneceu inalterado.

Há cerca de três semanas, a empresa anunciou mudanças novamente em seu formato de divulgação de reajustes nos preços de gasolina e diesel. Em meio à retomada do debate nacional sobre os preços praticados pela estatal, frente às ameaças de uma nova greve dos caminhoneiros, a estatal passou a divulgar em seu site preços praticados pela empresa, à vista, nos 37 pontos de suprimento do mercado brasileiro.

A política de preços da empresa já passou, nos últimos anos, por uma série de mudanças, a última delas no dia 26 de março, quando a estatal anunciou que os preços do diesel passariam a ser reajustados, a partir daquela data, por períodos não inferiores a 15 dias. Com isso, a companhia abandonou, somente para o diesel, o formato usado desde 3 de jullho de 2017 que previa reajustes com maior periodicidade, a qualquer tempo, inclusive diariamente.

Ainda no caso do diesel, no dia 11 de abril a Petrobras chegou a informar que elevaria o preço médio do diesel em 5,74%, mas voltou atrás depois de pedido do presidente Jair Bolsonaro.

Desde a adoção de novo formato na política de ajuste de preços em 2017, a gasolina acumula alta de 56,12% de preço, nas refinarias. Já o diesel acumula aumento de 69,78%.


voltar

SETCESP
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.