A arrecadação do pedágio municipal da Rodovia Dr. Cássio de Freitas Levy, que liga Limeira a Cordeirópolis, atingiu a cifra de R$ 1.504.139 ao final do primeiro quadrimestre de 2015, 7,13% a mais que o montante verificado no mesmo período do ano passado. No entanto, a implantação de melhorias continua sem prazo, embora a Secretaria de Mobilidade Urbana sustente que não desistiu da duplicação.
Menos complexa, a colocação do sistema Sem Parar também não prosperou. Segundo Marco Antonio Pinheiro dos Santos, assessor de Transporte, repete que é necessário um novo sistema de arrecadação. Houve uma licitação para compra no ano passado, mas a empresa vencedora não cumpriu determinações do edital e o processo foi cancelado.
No momento um novo termo de referência para iniciar novo processo de compra está em elaboração. “Deve levar em torno de três a quatro meses para abrir nova licitação. A instalação da cobrança automática, a partir daí, em 60 dias, é rápida”, opina.
Pinheiro, que também é responsável pela praça de pedágio, alega que o governo não desistiu de ao menos iniciar a duplicação. “A preocupação maior não é com o prazo, mas com a qualidade do projeto e a duplicação a um custo exequivel. São muitos fatores influenciadores para o início do processo de duplicação. As etapas estão sendo cumpridas e cada uma possui um custo alto, que é pago pela própria arrecadação”, acrescenta.
voltar