Patrus é destaque por ação de Responsabilidade na Segurança Viária e do Trabalho
Compartilhe

Ontem à tarde (18), a Patrus foi a vencedora do 8ºPrêmio de Sustentabilidade SETCESP & Transporte Moderno na esfera Responsabilidade na Segurança Viária e do Trabalho, pelo desenvolvimento do projeto ‘A regra é clara’, um programa de saúde e prevenção de acidentes voltado aos seus colaboradores.

“Separamos os comportamentos arriscados, que são inadequados e que geram algum tipo de infração, e traduzimos isso em uma linguagem de fácil compreensão para que sejam evitados”, contou Kátia Rocha, diretora de gente, ESG e marketing.

A empresa investiu na elaboração de campanhas, cartilhas, white papers, e-books, spots e totens com instruções do que pode e o que não pode ser feito. “O nome do projeto foi uma alusão ao futebol para tornar o tema mais leve. Uma forma que encontramos para reforçar com os nossos colaboradores como proceder no dia a dia”, falou Vinicius Braga, gerente de SESMT, ESG e Farma. A empresa atingiu uma redução da taxa de frequência de acidentes em 20%.

“Esse projeto é algo que já está no DNA da empresa. Queremos que as pessoas que trabalham aqui se sintam bem e acolhidas. Nossa gestão está voltada para que não tenhamos nenhum acidente em nossos terminais e que ninguém se machuque, acidente zero”, destacou Marcelo Patrus, CEO da empresa em seu discurso.

A categoria Responsabilidade na Segurança Viária e do Trabalho avalia iniciativas que reforçam o cuidado e a proteção do trabalhador em seu ambiente de trabalho e a prevenção dos acidentes de trânsito. Nesta oitava edição do prêmio foram inscritos nesta esfera 12 projetos.

Para definir um vencedor os jurados que são especialistas e acadêmicos levaram em consideração os critérios de inovação, tecnologia, continuidade, indicadores mensuráveis, investimentos e retorno financeiro ou percepção de marca, engajamento e redução de consumo de insumos.

A outra ação que ficou entre as finalistas nessa categoria foi a ‘Uni G10’ uma plataforma que desenvolvida para o ensino e capacitação dos colaboradores pela G10 Transportes.

O 8º Prêmio de Sustentabilidade é patrocinado pela CNT, SEST SENAT, ITL, Mercedes-Benz, Raízen, Scania, ABTLP, Consórcio Maggi, De Nigris, FETCESP, Despoluir, Iveco Cofipe, Sicredi, Volvo Autosueco, Volkswagen Caminhões e Ônibus e, também conta com o apoio da NTC&Logística.


voltar