Presidente executiva do SETCESP participará do Fórum Transporte Sustentável
Compartilhe

Em 14 de outubro, especialistas e profissionais do setor de transporte e logística participam de segunda edição do evento, promovido pela OTM Editora

A segunda edição do Fórum Transporte Sustentável será realizada em 14 de outubro de forma totalmente digital e gratuita. O encontro, organizado pela OTM Editora, irá discutir os principais temas relacionados à sustentabilidade no transporte de cargas, logística e mobilidade, com apresentação de cases e iniciativas de sucesso. Profissionais e especialistas do setor participarão dos debates, enriquecendo os painéis e apresentações com suas experiências. O evento também será transmitido pelo canal do SETCESP no YouTube.

A mesa redonda sobre “Diversidade e Inclusão”, Ana Jarrouge, presidente executiva do SETCESP, conta com a participação de Kátia Rocha, da Patrus Transporte, e Murilo Lara, da GV Bus. A matriz energética é o assunto a ser debatido em uma mesa redonda moderada por Márcio D’Agosto, coordenador técnico do Programa de Logística Verde Brasil (PLVB).

“Percebemos que a evolução deste quadro está levando a uma demanda crescente em considerar o trinômio ESG na gestão dos negócios e as empresas que não passarem a esta prática perderão competitividade. Além disso, ser sustentável usualmente significa ser mais eficiente e, portanto, ter maior competitividade em custos”, observa Márcio D’Agosto. Lino Marujo, coordenador do PLVB, conduzirá as discussões sobre as práticas sustentáveis na construção de cidades inteligentes, com a participação de Sílvia Barcik, do vec Itaú. “Eventos como este são essenciais para que especialistas tenham espaços para a discussão de boas práticas, inovações e novas soluções em prol das pessoas e da sociedade.

Rodrigo Machado, organizador do II Fórum Transporte Sustentável, observa que o tema da sustentabilidade precisa ter espaço para debates no setor. “Percebemos que o tema é muito relevante e que deveríamos promover o segundo evento ainda neste ano. E é importante manter um canal permanente de discussões. O grande objetivo desta segunda edição é inspirar a audiência com ações práticas e cases”, destaca.

Na sessão de abertura do II Fórum Transporte Sustentável, Suzana Soncin, CEO da I9 Experience, vai discutir as boas práticas de ESG para o transporte de cargas de passageiros e para o setor de logística, tendo como convidado Fernando Antônio Simões Filho, do grupo Simpar e da Bemtevi Investimento Social. Suzana Socin, que participou da primeira edição do encontro, enfatiza a relevância do tema. “A meu ver, eventos como o Fórum de Transporte Sustentável geram um grande impacto positivo para o amadurecimento do setor como um todo. A visão do passado era não trocar nenhuma informação, pois todos eram concorrentes. Atualmente, é importante compartilhar as boas práticas, desta forma é possível se fortalecer e trazer evolução para o segmento”, avalia.

Confira a programação completa no site e faça sua inscrição gratuita


voltar