Parte da Ponte das Bandeiras é fechada
Compartilhe
06 de Janeiro de 2010 – 10h00 horas / O Estado de S. Paulo
A pista no sentido bairro da Ponte das Bandeiras foi parcialmente interditada às 23 horas de ontem para as obras na Marginal do Tietê. As alças de acesso das pistas da Marginal para a ponte também foram bloqueadas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Para minimizar o impacto da interdição, a circulação de ruas do bairro de Santana, na zona norte, será alterada a partir de hoje.
A previsão é de que o bloqueio na ponte dure 17 dias. Nesse período, o tráfego de veículos será feito em mão dupla pela pista do sentido centro. A CET informou que poderá implantar faixas reversíveis de tráfego nos horários de pico.
Como alternativa, motoristas que trafegam no sentido Castelo Branco e querem acessar a Ponte das Bandeiras no sentido centro devem virar à direita na Rua Massinet Sorcinelli e à direita na Rua Marechal Leitão de Carvalho. Quem trafega no sentido Ayrton Senna e quer acessar a ponte no sentido bairro deve seguir pela pista local da Marginal e pela Ponte Cruzeiro do Sul.
O tráfego de caminhões na ponte ficará proibido durante as obras executadas pela Desenvolvimento Rodoviário SA (Dersa). As três pistas adicionais em cada sentido da Marginal devem ficar prontas até março.
Em Santana, a CET fez três alterações de circulação nas vias. A Rua Paineira do Campo passará a ter sentido único da Praça Campo de Bagatelle à Rua Voluntários da Pátria. A Rua Cerqueira Leite terá o sentido único invertido da Rua Voluntários da Pátria para a Avenida Cruzeiro do Sul. A conversão à esquerda no cruzamento das Ruas Santa Eulália e Voluntários da Pátria será proibida.
Como mostrou o Estado no dia 24 de novembro, os desvios em cinco pontes, ao longo de 14 dos 23 km da Marginal, transformaram ruas residenciais estreitas em rotas alternativas para parte de 1,2 milhão de veículos que passam todos os dias pela via. Segundo a CET, as interdições nas pontes devem durar até fevereiro.

voltar